Diferenças dos Cérebros de Homens e Mulheres: Implicações para o Aprendizado
(Diferenças Cerebrais)

 Visitantes podem entrar neste curso
 Este curso tem um código de inscrição

Objetivo: Há muito tempo as diferenças de comportamento e psique entre homens e mulheres são bem estudados e conhecidos, e têm origem tanto biológica quanto culturais. Diferenças estruturais e funcionais obtidas por novos métodos de imagem evidenciam-se na lateralidade na linguagem falada e ouvida, na percepção e expressão de emoções (como as amigdalas), no estresse, e vários outros. O objetivo da palestra é apresentar as últimas descobertas da ciência a esse respeito, bem como as principais diferenças sexuais quanto ao aprendizado em meninas e meninas e as implicações dessas diferenças para a educação, o ensino e o aprendizado.

Público-alvo: Psicólogos, pedagogos, terapeutas, professores, fonoaudiólogos, médicos e outros profissionais de saúde, principalmente nas áreas de neurologia, pediatria, sexologia, psiquiatria, etc., interessados em conhecer as últimas descobertas sobre o tema e sua aplicabilidade na educação, e saúde.

Palestrante:
O Dr. Renato M.E. Sabbatini é biomédico formado e doutorado em neurofisiologia do comportamento pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, onde foi professor assistente e pesquisador entre 1969 e 1983. Foi o fundador do primeiro laboratório de pesquisas em neuroetologia da América Latina. De 1983 a 2003, foi docente da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), tendo se aposentado nesta universidade. Atualmente é fundador e presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, uma instituição de ensino e pesquisa baseada em Campinas, SP, e diretor do Instituto da Ciência da Felicidade. O Dr. Sabbatini tem centenas de artigos publicados em neurociências.
Site: http://renato.sabbatini.com>

Visitantes podem entrar neste curso  Este curso tem um código de inscrição