Como Preparar-se para o Exame de Certificação cpTICS
(Preparacao cpTICS 2017)

 Visitantes podem entrar neste curso
 Este curso tem um código de inscrição


Como Preparar-se para o Exame de Certificado Profissional da SBIS (cpTICS)

Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini, PhD, CPHIMS

cpTICS 2017

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) realizará este ano mais uma edição do Exame para Obtenção do Certificado Profissional em Tecnologias de Informação em Comunicação em Saúde (cpTICS), no dia 18 de setembro de 2017, durante o Congresso PEP & eSaúde 2017, que será realizado em São Paulo.

Neste Seminário, que será transmitido gratuitamente por videoconferência interativa on-line, o Prof. Renato M. E. Sabbatini, um dos criadores do proTICS da SBIS (Programa de Profissionalização em TICs em Saúde) e curador do exame cpTICS entre 2012 e 2014, dará informações e responderá dúvidas e perguntas sobre como estudar e preparar-se para o Exame cpTICS). Como parte dessa preparação, o candidato verá que pode participar do III Curso de Revisão de Temas de Informática em Saúde, que é totalmente on-line e durará 10 semanas, iniciando no dia 3 de julho, e que também será ministrado pelo Dr. Sabbatini.

Programa do Seminário On-Line

Objetivo do site

Este site de apoio contém o vídeo da palestra gravada, cópia em PDF dos slides, material informativo sobre o cpTICS, referências para estudo, e dois exames simulados similares ao cpTICS para você testar seu nível de conhecimento.

Para inscrever-se no III Curso de Revisão de Temas de Informática em Saúde, o site abaixo fornece mais informações e inscrição on-line, com pagamento pelo PagSeguro em até 12 vezes no cartão de crédito ou boleto bancário:

www.edumed.org.br/cursos/InformaticaSaude.html

Currículo do Palestrante

Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini

Cientista biomédico, doutor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, e professor adjunto aposentado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde fundou e dirigiu por 20 anos o Núcleo de Informática Biomédica e foi chefe da área de Informática Biomédica e Bioestatística da Faculdade de Ciências Biomédicas, e membro do Grupo de Educação a Distância da Universidade. Foi também fundador e presidente e Diretor de Educação e Formação Profissional da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Durante sua gestão foi um dos criadores e curador do Programa proTICS e do exame cpTICS entre 2012 e 2014. Foi diretor de informática médica da Associação Médica Brasileira, fundador e editor-chefe de várias publicações on-line e revistas de TICs em saúde, como Informédica, Revista Informática Médica e Intermedic. Edumed News,. Telemed Newsletter,SBIS News, etc., além de várias redes sociais e comunidades virtuaus na área. Fundador e vice-presidente do Instituto HL7 Brasil e da Associação IHE Brasil, fundador e presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, e coordenador do seu Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde.

Em 2017, o Prof. Sabbatini foi eleito uma das 100 personalidades que mais contribuiram para a Informática em Saúde mundial, ao ser eleito por seus pares, como membro da classe inaugural da International Academy of Health Sciences Informatics (IAHSI), pela International Medical Informatics Association.

Home page:http://renato.sabbatini.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0332149722877197

Realização:


Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde

Como Acessar o Site:

O site é aberto gratuitamente para todos os interessados em obter o certificado profissional cpTICS da SBIS.

Como inscrever-se:
  1. Entre no site: http://www.ead.edumed.org.br/course/view.php?id=228
  2. Se você já é cadastrado no site educacional da SBIS, use seu login e senha registrados para entrar no site.
  3. O sistema irá solicitar um código de acesso (role a tela até o fim). Digite: cpTICS-2017
    Respeite maiúsculas e minúsculas!
  4. No caso de você ainda não ter cadastro, registre-se gratuitamente
  5. Em seguida, realize o passo 2 acima.
  6. Responda à enquete on-line se você pretende fazer o exame este ano ou no próximo
  7. Aguarde o recebimento em seu email da senha de acesso à webconferência no dia do evento
  8. No caso de você ter perdido sua senha ou o acesso não funcionar, solicite nova senha ao sistema, ou entre em contato diretamente pelo email sabbatini@edumed.org.br

Atenção:

Este site não é um curso, não dá certificado, nem cobra inscrição. Ele é um recurso gratuito preparado pelo Instituto Edumed, sem ligação com a Diretoria de Educação e Capacitação Profissional da SBIS, e tem como objetivo servir como um apoio a todos que quiserem se preparar para o exame.

O acesso à Biblioteca Virtual da SBIS é facultado somente aos sócios em dia com suas obrigações. Entre em contato para ficar sócio e/ou pedir sua senha.
http://www.sbis.org.br

Visitantes podem entrar neste curso  Este curso tem um código de inscrição