Dr Renato Sabbatini, Julho 2020
[Edumed] Palestra internacional gratuita: Clinical Terminologies and the HL7 Standard
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - quarta, 12 agosto 2015, 23:37
 
Você está convidado a assistir a Sessão Livre do 3º Ciclo do “On-Line International Seminars on Health Information Technologies and Standards”, numa realização do Instituto HL7 Brasil.

ENTRADA GRATUITA!

Data: 13 de Agosto de 2015 ( Quinta feira)
Hora: 20:30 – 21:30h (Horário de Brasilia)
Local: Instituto Edumed – Sala Virtual – Webvideoconferência interativa

Palestra: TERMINOLOGIAS CLÍNICAS E PADRÃO HL7
Palestrante: Professor Heather Grain
Diretora do Grupo de Trabalho de Vocabulário do HL7 Internacional
Diretora do Grupo de Trabalho de Terminologia do HL7 Internacional
Membro da ISO TC215


RESUMO DA PALESTRA:

SNOMED é uma terminologia clínica, sistematizada, hierarquizada, composta de conceitos, descrições e correlações, cujo objetivo é representar de forma precisa informações no escopo da área da saúde. Tem 311.000 conceitos, 800.000 descrições, 1.360.000 correlações. A aquisição da licença de uso torna disponível um conjunto de ferramentas que viabilizam o processo de implementação e otimização da terminologia, sendo possível criar extensões locais e utilizar subgrupos. Permite ainda integração sistemática de vários vocabulários (exemplos: NANDA, NIC, NOC, LOINC, SNODENT) e o mapeamento para as classificações mais relevantes (exemplos: CID-9 CM, CID-10, CID-O, PNDS) e alinhamento com padrões para trocas de mensagens (exemplos: HL7, XML, DICOM).

CURRICULO DA PALESTRANTE:

Especialista Senior em Informática Médica e Terminologia Clinica com mais de 40 anos de experiência em modelagem e implementação de sistemas em hospitais, laboratórios, núcleos de enfermagem em Sistema de Informação e Infraestrutura Nacional em Saúde na Australia e internacionalmente em vários países.. Participa de vários comitês nacionais e internacionais para padrões em saúde, tendo escrito extensa literatura sobre padrões e terminologias em Saúde. Trabalha há mais de 15 anos com processamento natural de linguagem, SNOMED CT, CID 10, incluindo desenvovimento e arquitetura de infraestrura de sistemas de informações.

RESERVE SEU LUGAR AGORA!
Clique aqui