Dr Renato Sabbatini, Julho 2020
Palestra On-Line Gratuita: Como Iniciar uma Carreira em Informática em Saúde
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - segunda, 31 agosto 2015, 11:49
 
Como Iniciar uma Carreira em Informática em Saúde
Data: Quinta-feira, 3 de setembro de 2015
Hora: 20:00-21:00h (horário de Brasília)
Local: Por webvideoconferência interativa

Edumed

Resumo:


Nesta palestra será explicado no que consiste a profissão de informática em saúde, quais são as alternativas de iniciar uma carreira na área, dependendo do seu ponto de partida (estudante ou profissional de exatas, de saúde, ou outra), inclusive: quais cursos existem em nível de extensão universitária, tecnológicos, de graduação e pós-graduação no Brasil, quais são as fontes mais confiáveis de estudo e informação, e como ficar por dentro das comunidades profissionais na área. Serão dadas também algumas dicas para quem quer estudar e trabalhar no exterior e/ou obter um certificado profissional, e arrumar um tutor ou mentor para sua carreira. Serão citadas as sociedades profissionais que existem no Brasil e no exterior, tais como a SBIS, o HL7, a HIE, a ABCIS, e outras, e seus programas educacionais, que podem ajudar muito o potencial candidato a profissional a penetrar nesse mundo atraente e fascinante, que está crescendo muito.

Inscreva-se agora mesmo no formulário abaixo, para reservar sua vaga na palestra (tenho apenas 100 lugares na "sala" de webvideoconferência) e assista em tempo real, com interatividade.

http://goo.gl/forms/GdsJdA9XN0

Palestrante:

FotoProf. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, PhD, CPHIMS

Cientista biomédico, doutorado em fisiologia pela USP, foi professor por 45 anos nas Faculdades de Medicina da USP e da UNICAMP, onde orientou dezenas de estudantes em suas carreiras técnicas e científicas, vários dos quais tendo atingido grande sucesso profissional. Trabalha desde 1970 em informática em saúde, tendo sido criador de inúmeros cursos e programas educacionais na área. Foi membro fundador e ex-presidente da SBIS, fundador e vice-presidente do Instituto HL7 e da Associação IHE, criou também e dirigiu ou dirige as áreas de educação e capacitação profissional em todas essas sociedades.

http://www.renato.sabbatini.com