Dr Renato Sabbatini, Julho 2020
Seminário On-Line Gratuito: Como Preparar-se para o Exame de Certificado,Profissional da SBIS (cpTICS) - 18/Ago
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - sexta, 12 agosto 2016, 12:26
 
Seminário On-Line Gratuito:

Como Preparar-se para o Exame de Certificado Profissional da SBIS (cpTICS)

Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini

Data e Horário: 18 de agosto, 20:00-21:00h (Horário de Brasília)
Local: Classe Virtual do Instituto Edumed (videoconferência interativa) - 100 vagas.
Entrada livre:
www.edumed.org.br/classevirtual
Inscrições e reserva de vaga: edumed.org.br/palestra_cptics.html

A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) realizará este ano mais uma edição do Exame para Obtenção do Certificado Profissional em Tecnologias de Informação em Comunicação em Saúde (cpTICS), no dia 21 de novembro de 2016, durante o Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS 2016), que será realizado em Goiânia, GO.

Neste Seminário, que será transmitido gratuitamente por videoconferência on-line, o Prof. Renato M. E. Sabbatini, um dos criadores do proTICS da SBIS (Programa de Profissionalização em TICs em Saúde) e curador do exame cpTICS entre 2012 e 2014, dará informações e responderá dúvidas e perguntas sobre como estudar e preparar-se para o Exame cpTICS). Como parte dessa preparação, o candidato verá que pode participar do II Curso de Revisão de Temas de Informática em Saúde, que é totalmente on-line e dura 10 semanas, iniciando no dia 1 de setembro, e que também é ministrado pelo Dr. Sabbatini.

Programa do Seminário On-Line

  • O que é o proTICS e o cpTICS
  • Vale a pena fazer esse exame? Benefícios do cpTICS para sua carreira profissional
  • Como vai ser o exame, nivel de profundidade, eixos de conhecimento, competências requeridas
  • Validade do cpTICS, quem pode se inscrever, pre-requisitos, outras informações
  • Fontes e recursos para auto-estudo
  • Exame simulado - como saber se você vai passar. Exemplos de perguntas.
  • Cursos de preparação para o exame

Informações e Inscrições

Caso você queira assistir esta palestra on-line gratuita por favor inscreva-se agora mesmo no seguinte endereço:

edumed.org.br/palestra_cptics.html

Você ganhará acesso a um site de apoio com referências para estudo, e dois exames simulados similares ao cpTICS para você testar seu nível de conhecimento.

Para inscrever-se no II Curso de Revisão de Temas de Informática em Saúde, o site abaixo fornece mais informações e inscrição on-line, com pagamento pelo PagSeguro em até 12 vezes no cartão de crédito ou boleto bancário:

www.edumed.org.br/cursos/InformaticaSaude.html

Currículo do Palestrante

Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini

Cientista biomédico, doutor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, e professor adjunto aposentado da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), onde fundou e dirigiu por 20 anos o Núcleo de Informática Biomédica e foi chefe da área de Informática Biomédica e Bioestatística da Faculdade de Ciências Biomédicas, e membro do Grupo de Educação a Distância da Universidade. Foi também fundador e presidente e Diretor de Educação e Formação Profissional da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Durante sua gestão foi um dos criadores e curador do exame cpTICS entre 2012 e 2014. Foi diretor de informática médica da Associação Médica Brasileira, fundador e editor-chefe de várias publicações on-line e revistas de TICs em saúde, como Informédica, Revista Informática Médica e Intermedic. Edumed News,. Telemed Newsletter,SBIS News, etc., além de várias redes sociais na área. Fundador e vice-presidente do Instituto HL7 Brasil, fundador e presidente do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, e coordenador do seu Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde.

Home page: http://renato.sabbatini.com
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0332149722877197

Realização:


Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde