Dr Renato Sabbatini, Julho 2020
Webinar livre e gratuito sobre a Educação em Informática para Ciências da Saúde: 29/11 20h BRT
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - domingo, 25 novembro 2018, 17:50
 


Você tem interesse no ensino de tecnologias de informação para alunos de graduação e pós-graduação em ciências da saúde?

O Brasil progrediu pouco na introdução de disciplinas com esse tema nas faculdades, porém sabemos que isso será de grande importância e necessidade para alavancar o progresso da saúde digital no nosso país. Recentemente a Organização Mundial de Saúde (OMS) definiu as práticas da Saúde Digital, e sob esses conceitos que devemos passar a discutir o tema. Entre os tópicos de interesse estão: como formar mais professores para essas iniciativas, e a definição de conteúdos programáticos mínimos para cada curso.

A Rede Universitária de Telemedicina (RUTE) convida para a sessão de videoconferência que marcará a reinauguração do seu Grupo de Interesse Especial SIG Eduinfobiomédica (Educação em Informática Biomédica) que será realizada no dia 29/11/2018 (quinta-feira) às 10h00 (horário de Brasília).

A sessão será coordenada pelo Prof.Dr. Luiz Roberto de Oliveira, docente da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará, e coordenador do NUTED/UFC do SIG Eduinfobiomédica, e contará com a palestra proferida pelo Prof. Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, presidente do Instituto Edumed e Professor Adjunto de Informática em Saúde da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, e um pioneiro no ensino de informática em saúde, com o tema:

A Importância do Ensino da Informática Biomédica à Luz das Práticas da Saúde Digital

Reserve a data agora mesmo em sua agenda e ponha um lembrete para o evento!

A participação é livre e gratuita. Não é necessário inscrever-se previamente.

Link para acesso: https://conferenciaweb.rnp.br/webconf/sigeduinfobiomedica