Dr Renato Sabbatini, Julho 2020
Webinar gratuito 18/12 20h: Colaboração e Gestão do Conhecimento: Importância e Apoio Tecnológico no Atual Cenário da Saúde
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - sábado, 7 dezembro 2019, 16:20
 
GCInstituto Edumed

Webinário Edumed 2019:

Colaboração e Gestão do Conhecimento: Importância e Apoio Tecnológico no Atual Cenário da Saúde

Com: Viviane e Vanessa Laporti (Athena)

Data e Horário: 18 de dezembro de 2019, 20:00h-21:30h BRT

Realização: Instituto Edumed. Centro Internacional de Tecnologias de Informação e Comunicação em Saúde (ciTICS)

Moderação: Prof. Dr. Renato M.E. Sabbatini, PhD, CPHIMS, FIAHSI

Inscrições on-line: http://bit.do/laporti
Você receberá o endereço da sala de webconferência por email.

Sumário da Palestra:

Em um contexto onde muito se fala atualmente sobre inovação, Saúde 4.0 e o grande valor dos dados, em um mundo cada vez mais extremamente variável, incerto, bimodal ou pós-moderno, um elemento-chave muitas vezes tem passado despercebido : o conhecimento. Conhecimento sobre processos, sobre a instituição, sobre o decorrer dos diagnósticos e tratamentos, sobre como lidar com determinadas situações, etc., que podem ser o diferencial que trará mais qualidade às Instituições de saúde e à segurança dos pacientes. O objetivo deste webinário é trazer reflexões sobre como o conhecimento e um "mindset" colaborativo, aliados e apoiados por modernas ferramentas computacionais de aquisição, gestão e recuperação do conhecimento podem trazer melhorias a saúde de forma efetiva.

Currículo das Palestrantes:


Viviane LaportiViviane Laporti

Cofundadora da Athena Informática, é consultora em gestão do conhecimento, analista de qualidade de software e analista de requisitos, com formação em Ciência da Computação. Sua experiência de mercado encontra-se nas áreas de Governança de TI, Garantia de Qualidade de Software, Processos, Metodologias de Desenvolvimento de Software, Engenharia de Requisitos; utilizando sempre abordagens de Gestão do Conhecimento na condução das atividades relacionadas. Possui experiência prática relacionada ao ITIL, definição e acompanhamento de indicadores. É Scrum Master, aprovada na prova de implementadores do MPS-BR, já passou por cursos de Gerência de Projetos (PMI), COBIT, PDCA, Programa Essencial de Gestão do Conhecimento (SBGC), Lean Inception (Caroli) , Agile Facilitation(Carbono).
https://www.linkedin.com/in/viviane-laporti/


Vanessa LaportiVanessa Laporti

Cofundadora da Startup Athena. Formada em Fonoaudiologia, atuou na Educação Especial como Assessora e Consultora, em Saúde Ocupacional audiometria e Programa de conservação auditiva e ministrou palestras em educação e linguagem. Atualmente atua na área Clínica e hospitalar. Cursou extensão em Fonoaudiologia Hospitalar (CEFAC Rio de Janeiro), ABA Análise do Comportamento Verbal, voltada para o TEA ( Grupo Gradual São Paulo), Programa Essencial em Gestão do Conhecimento ( SBGC).


Apoio:

Athena


Copyright 2019 Instituto Edumed