Dr Renato Sabbatini, Julho 2020
Edumed colabora com SBIS em cursos on-line de informática em saúde
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - terça, 2 fevereiro 2010, 22:59
 
A Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, através de sua Diretoria de Educação e Capacitação Profissional, tem o prazer de anunciar o início de seu Programa de Aperfeiçoamento Profissional (PAP), com três cursos inteiramente on-line, certificados pela SBIS e valendo pontos para obtenção do Certificado de Aperfeiçoamento Profissional (CAP) e Título de Especialista em Informática em Saúde.

Os cursos serão disponibilizados no site de EAD da SBIS: http://sbis.virtual.org.br
O acesso é possível apenas depois de receber login e senha. Veja abaixo como inscrever-se
Perguntas e solicitações pelo email diretoria_educacao@sbis.org.br

Curso de Atualização Cientifica em Informática em Saúde

O curso tem por objetivo promover a atualização científica dos profissionais e estudantes na área de informática aplicada à saúde, através da leitura obrigatória mensal de um trabalho científico de grande relevância, da literatura mundial de melhor qualidade. O trabalho é selecionado da literatura mundial e nacional pelo docente do curso e tem resumo em inglês e português, e texto completo do artigo. O docente também faz comentários e sugere temas para debate. Para demonstrar que aprendeu os conceitos transmitidos pelo trabalho, o aluno deve responder um questionário on-line com 3 perguntas sobre o tema do mesmo. Duração: 10 meses, 0.5 ponto por sessão. Coordenação: Prof.Dr. Renato M.E. Sabbatini, diretor de Educação e Capacitação Profissional da SBIS.
Informações adicionais: http://www.sbis.virtual.org.br/course/info.php?id=5

Seminários de Tecnologias de Informação em Saúde

Estes seminários consistem de palestras apresentadas periodicamente por especialistas convidados em TI em saúde, telemedicina e outros temas relevantes para a informática em saúde, com o objetivo de divulgar o conhecimento técnico-científico na área, promover a atualização e o aperfeiçoamento educacional dos associados da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde, estudantes e outros profissionais interessados. As palestras, em número de 10 por ano, serão ministradas presencialmente em São Paulo, e transmitidas pela Web em tempo real (Webmeeting), com possibilidade de interação, todas as primeiras segundas-feiras de cada mês, das 18:00 as 19:30h, horário de Brasilia. Duração: 10 meses, 1,0 ponto por sessão.
Informações adicionais: http://www.sbis.virtual.org.br/course/info.php?id=7

Introdução à Informática em Saúde

O objetivo deste curso é proporcionar uma introdução aos principais temas de informática em saúde para não especialistas. O público alvo é formado de estudantes e profissionais de qualquer área do saber, em nível técnico ou superior. As aulas são ministradas em video, áudio e slides pela Internet, podendo ser assistidas pelos alunos a qualquer momento. O curso é complementado por materiais de leitura, sites interessantes e vídeos, que permitem um bom aprofundamento pelos interessados.
Temas: Introdução à Informática em Saúde; Prontuário Eletrônico do Paciente e Prescrição Eletrônica; Telemedicina e Telessaúde; Padrões em Informática em Saúde; Aplicações na Pesquisa e Ensino; Informática na Enfermagem; Sistemas de Informação na Gestão da Saúde. Duração: 6 semanas, 5 pontos para o CAP.
Coordenação: Dr. Cláudio Giulliano Alves da Costa, presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. Cooperação: Rede São Paulo Saudável, Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Informações adicionais: http://www.sbis.virtual.org.br/course/info.php?id=8

Todos os cursos têm acesso irrestrito à Biblioteca Digital de Informática em Saúde, com centenas de e-books, relatórios, manuais, links, softwares, etc. http://www.sbis.virtual.org.br/mod/resource/view.php?id=65

Inscrições


Os 3 cursos acima são gratuitos para sócios da SBIS quites com a tesouraria. Para sócios não-quites e não sócios, o custo da anuidade é de R$ 190,00 para cada curso.
  • Clique aqui para inscrever-se on-line. A cobrança será realizada mediante boleto enviado por email.
  • Clique aqui para associar-se à SBIS
Em colaboração com o Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde.
Apoio global EAD SBIS: Wareline Informatização Hospitalar: http://www.wareline.com.br