Dr Renato Sabbatini, Julho 2020
Curso On-Line sobre Introdução à Medicina da Dor
por Renato Marcos Endrizzi Sabbatini - terça, 26 outubro 2010, 16:58
 
CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA TOTALMENTE ON-LINE

MEDICINA DA DOR: PRIMEIROS PASSOS


O curso tem como objetivo ensinar e motivar estudantes e profissionais de saúde a conhecer em maior profundidade a fisiopatologia da dor, e como diagnosticar e a tratar a dor aguda e crônica em equipe interdisciplinar. A dor tem enorme importância em todas as especialidades da saúde, e é o sintoma mais presente, afetando fortemente a qualidade de vida. Serão abordados os fundamentos da disciplina. Forneceremos uma base para que se desenvolva um estudo produtivo com contínuo progresso profissional.

DURAÇÃO: 7 semanas. UMA AULA POR SEMANA apenas, que você pode assistir a hora que quiser.

Os docentes são professores renomados, médicos e biomédicos da USP e da UNICAMP. Coordenação: Dr. Nestor C. Truite Jr., neurologista e neurocirurgião especializado em dor crônica.

Público-Alvo: Médicos, estudantes de ciências da saúde, dentistas, fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, terapeutas ocupacionais.

Os temas cobertos são:

* Anátomo-fisiologia da dor
* Fisiopatologia da dor
* Semiologia e avaliação do paciente com dor crônica
* Abordagem farmacológica, física e psicológica
* Técnicas de agulhamento, técnicas minimamente invasivas e suas indicações
* Abordagem neurocirúrgica da dor crônica
* O trabalho na Clinica Interdisciplinar de Dor: aspectos profissionais, técnicos e éticos

Saiba mais sobre o curso e assista um vídeo com uma amostra de vídeo aula em:
http://www.edumed.org.br/cursos/medicina_dor.html

O curso será ministrado em português através de transmissão de vídeo gravado EM ALTA DEFINIÇÃO e transmitido pela Internet em banda larga, com total de uma hora de duração cada, ilustradas com slides, uma vez por semana. Os vídeos gravados das aulas ficarão disponíveis na rede para serem vistas a qualquer momento desejado pelo aluno. Durante a semana o aluno deverá realizar o estudo e tarefas de classe pela Web. Entre uma aula e outra, a interação com o professor poderá ser feita através de fórum de discussão pela Web, disponível no site.

O curso é organizado, promovido, realizado e coordenado didatica-pedagogicamente pelo Centro de Teleneurociências do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, uma instituição de pesquisa, desenvolvimento e educação a distância em ciências da saúde, que coordena um consórcio formado por 27 universidades, faculdades, associações médicas e instituições de pesquisa no Brasil.

Atenção. Alunos de Cursos Superiores no Brasil: Este curso pode valer créditos para sua carga horária obrigatória de atividades extracurriculares. Fale com seu coordenador de curso e solicite abono do número de horas aqui indicado. Convide outros colegas do seu curso e obtenha descontos especiais para grupos de faculdades.

Investimento:
Apenas: R$ 287,00, pelo Pagamento Digital. Você pode pagar no cartão em até 3 vezes, sem juros, e a vista por boleto ou transferência bancária.
Um sistema confiável de pagamento.

VOCÊ INICIA O CURSO ASSIM QUE SEU PAGAMENTO FOR CONFIRMADO.

Dúvidas?
Dr. Renato M.E. Sabbatini (Fac. Ciências Médicas da UNICAMP e presidente do Instituto Edumed),
Escreva diretamente para sabbatini@edumed.org.br